Vice-prefeito de Herval recebe manifestantes

Ato ocorreu na quarta-feira (2) (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito Celso Silveira, representando o Executivo, recebeu diversos manifestantes na tarde de quarta-feira (2). O grupo, em maioria comerciantes locais, solicita a manutenção das atividades de trabalho, contra o fechamento dos comércios.

A ação, no entanto, é um Plano de Ação estabelecido pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e aprovado por 2/3 dos prefeitos da região, para evitar o contágio e a disseminação da pandemia. O Plano de Ação prevê a restrição do funcionamento dos estabelecimentos, entre a quinta (3) e a segunda-feira (7), como forma de incentivar o isolamento social da população.

Os manifestantes entregaram um ofício a Celso Silveira, solicitando ponderação sobre as ações futuras da administração municipal quanto ao fechamento do comércio.

“Estamos decidindo pela saúde e vida das pessoas. Hoje, Herval se encontra em uma situação controlada no número de casos, mas precisamos proteger a nossa população. Com o feriado se aproximando, diversas aglomerações poderiam ser realizadas, assim como poderíamos receber diversos visitantes, e o resultado poderíamos sentir daqui 15 dias”, ressaltou o vice-prefeito.

Após o encontro no gabinete, Silveira foi até os manifestantes, que se encontravam na porta do Paço Municipal, para demonstrar apoio à manifestação, que considera justa e democrática. No entanto, salientou que o Plano de Ação já está vigente e é preciso seguir os protocolos estabelecidos, pois, como agora já é considerado um decreto estadual, as medidas são irrevogáveis.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome