*Com informações da Assessoria de Imprensa
Com o objetivo de incentivar a leitura e a troca de livros, foi reinaugurada nesta terça-feira (21) a Geloteca, uma biblioteca solidária instalada em uma geladeira reciclada em Herval. A iniciativa é uma parceria entre o Rotary Club e a Secretaria Municipal de Assistência Social/, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
A Prefeitura destaca que qualquer pessoa pode participar da ação, doando um livro e escolhendo outro disponível na Geloteca. A proposta busca estimular o hábito da leitura de forma gratuita e acessível.
A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Celso Silveira (PP), da secretária de Assistência Social Angelita Silveira, da presidente do Rotary Club Leda Aguilar e do vereador Paulo César Martins Carvalho (MDB), que representou o Legislativo. O ato foi conduzido pelo vice-presidente do Rotary, Alexandre Moraes.
A Geloteca agora está instalada junto ao prédio do Cras, onde os livros serão renovados periodicamente. No local, materiais de leitura como livros, revistas, jornais e gibis ficam disponíveis para retirada, sem necessidade de cadastro ou prazos para devolução.
O projeto busca ampliar o acesso à leitura e reforçar o senso de comunidade. A população é orientada a cuidar do espaço e manter o bom estado da Geloteca. “Cuide do patrimônio de nosso município! Não jogue lixo dentro da Geloteca e não arranhe. Você estará contribuindo com a leitura”, destaca a mensagem afixada no local.
A biblioteca funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 na rua Luiz Osório D’Avila, nº 240.




