Na manhã de terça-feira (17), o prefeito Douglas Silveira (Progressistas) recebeu, no Gabinete Municipal, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Adão Orlando Alves que foram contemplados com a Bolsa Juventude Rural. Na ocasião, os alunos habilitados apresentaram projetos que pretendem realizar com o auxílio da bolsa, que possui o valor total de R$2 mil por aluno, divididos em dez parcelas de R$200 ao mês. Também estiveram presentes no encontro a diretora da escola, Merenice Zorzolli da Rosa, e o técnico da Emater/RS-Ascar, Rafael Lopes.
O Bolsa Juventude Rural é um programa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) que tem por finalidade incentivar a permanência e o retorno dos jovens ao ensino médio e de criar condições para a permanência do jovem no meio rural. Como critério, além da frequência escolar, há a obrigatoriedade da elaboração dos pré-projetos, que deverá servir de base para a execução do conteúdo produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa.
O prefeito parabenizou os jovens e destacou a importância do projeto. “Todo incentivo em manter os jovens em suas comunidades rurais é bem-vindo. Nós estaremos sempre apoiando e direcionando forças para continuar oferecendo a melhor qualidade de vida aos cerritenses. Parabéns aos alunos e alunas pela conquista”, disse.
Os alunos contemplados foram Alisson Macedo Soares, Bianca de Ávila Adam, Emily Tessmer Guidotti, Gabriele Moraes de Oliveira, Jean Munstberg, Kelly Gonçalves da Rosa, Lediane Oliveira de Souza, Nataly Souza Cardozo, Raissa dos Santos Cardoso, Raissara Espírito Santo Farias, Rulher Vieira de Lima, Verônica Nunes da Rosa e Welliton Gonçalves da Rosa.