Região Sul do estado tem amanhecer mais frio de 2024 até agora

Registro do município de Cerrito. (Foto: Celestino/JTR)

Faltando pouco mais de um mês para o início da estação mais gelada do ano, o frio já deu as caras com intensidade no estado e na região sul. Na última quarta-feira (15) os termômetros que já haviam despencado marcaram, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima no RS de 0,2°C no município de Quaraí, na Fronteira Oeste. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, a mínima foi de 0,8°C com frio generalizado em outras diversas áreas no estado como em Santana do Livramento, que teve mínima de 1,9°C, seguida por Vacaria, com 2°C; Canela, com 2,2°C e Soledade com 2,6°C. Apenas em Tramandaí a temperatura alcançou os 10°C.

Na região sul, por sua vez, não seria diferente, e a madrugada da última quinta-feira (16) foi registrada como a mais fria nos termômetros da zona sul. Em Pelotas há 01h marcava 5ºC, em Jaguarão, na fronteira, 4,2ºC, já no município de Pinheiro Machado no mesmo horário marcava 6ºC, enquanto Piratini registrou 5,2ºC e em Canguçu a temperatura era de 5ºC com sensação térmica de 4ºC.

O amanhecer foi ainda mais gelado, às 5h47min foram registradas temperaturas ainda mais baixas: em Cerrito com 3,1ºC e sensação térmica de 2ºC, e de apenas 2,8º C com sensação de 1ºC na medição das 7h, no mesmo horário às 7h Pedro Osório amanheceu com 3ºC, Pedras Altas 7ºC, Morro Redondo 4,1ºC, Rio Grande 8ºC, Pelotas com 4,1ºC e sensação de 2ºC, dessa forma marcando a manhã mais gelada na zona do Sul estado esse ano.

Infelizmente, a chuva agora acompanhada do frio, retorna nesta quinta-feira (16) às áreas do Rio Grande do Sul que ainda enfrentam enchentes e com temperatura baixa, no entanto a instabilidade se aproxima da região sul somente no início da semana que vem.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome