Prefeitura de Cerrito começa a limpeza do prédio da antiga Apae

O imóvel fica localizado na Praça Luis Siqueira, centro do município. Foto: Divulgação

Na manhã da última segunda-feira (21), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA), deu início a remoção de entulhos e vegetação existentes no prédio e no pátio onde funcionava a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A edificação está abandonada a mais de dez anos, quando deixou de funcionar a entidade no município.

O referido imóvel, localizado na Praça Luis Siqueira, centro do município, foi adquirido legalmente pela Prefeitura de Cerrito. A propriedade após reformas e adequações previstas, passará a abrigar algum setor da administração municipal.

O decreto que dá direitos ao município a utilizar o espaço foi assinado em 6 de novembro de 2018 pelo prefeito Douglas Silveira. A atitude da administração municipal na época foi tomada em decorrência do estado da construção, que causava problemas de segurança e saneamento no local. Além disso, o documento enfatiza que o processo de aquisição contemplou a ampla defesa e o contraditório sem que houvesse qualquer oposição dos responsáveis pelo prédio.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome