O prefeito de Cerrito, Douglas Silveira (PP), e o vice-prefeito, Alexandre da Rosa (PP), reuniram-se com representantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), na última sexta-feira (6), para discutir a construção de casas na zona rural e urbana. Entre os presentes estavam o prefeito eleito Flavinho Vieira (PP), o vice-prefeito eleito Wagner Tessmer (PL), o presidente do MPA, Adilson Schuch, e os secretários de Desenvolvimento Rural e Assistência Social, Cesar Costa e Maior Garcia.
Os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, incluindo 10 famílias quilombolas e 24 famílias de pequenos agricultores, têm até 16 de dezembro para apresentar documentação necessária. As obras estão previstas para iniciar em fevereiro de 2025. A reunião também abordou a possibilidade de construir 50 casas na zona urbana, além das 34 moradias rurais pelo projeto “Lei Camponês”.
Além disso, Cerrito já recebeu 13 cisternas de placas para armazenar 16 mil litros de água, beneficiando famílias rurais de baixa renda. A criação do Programa Camponês Municipal também está em discussão.