Cerrito implementa programa Minha Casa, Minha Vida Rural

O acordo foi celebrado em reunião com a comunidade no dia 16 de agosto, em conjunto com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). (Foto: Divulgação)

Na manhã de quinta-feira (21), o prefeito Douglas Silveira (Progressistas) e o vice-prefeito Alexandre da Silva (PSD) assinaram documento que dá sequência aos empreendimentos Cerrito I e II, no âmbito do Minha Casa, Minha Vida Rural.

A iniciativa é do Executivo Municipal, e está sendo conduzida pelo gabinete do vice-prefeito. O acordo foi celebrado em reunião com a comunidade no dia 16 de agosto, em conjunto com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Na ocasião, houve esclarecimentos. Agora, ocorrerá a contratação de operações no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida Rural.

As ações estão sendo desenvolvidas pela Cooperativa de Habitação (Cooper Hab) através do coordenador municipal, Adilson Oliveira Schuch, e pela Associação Integração da Reforma Agrária-RS (AIRA), através do presidente Augusto César Vesval Fonseca. Serão beneficiadas 40 pessoas, das quais 10 fazem parte da Comunidade Quilombola do município, seis assentados e 24 pessoas da agricultura familiar, onde ainda tramita o andamento do processo de habitação.