Visando o Carnaval de 2025, Escola Caprichosos da Zona Norte retoma as atividades em Cerrito

A Prefeitura acenou positivamente na cedência de um prédio para realização das ações da associação. (Foto: Celestino Garcia/JTR)

Uma das escolas mais antigas e tradicionais de Cerrito anunciou na última semana o retorno a suas atividades carnavalescas no município. A Escola de Samba Caprichosos da Zona Norte foi uma das pioneiras do carnaval cerritense, participando em diversas ocasiões, valorizando a cultura carnavalesca municipal. Inativa desde de 2012, agora volta como Associação Municipal dos Moradores – Caprichosos.

No dia 11 de abril, a nova diretoria se reuniu na comunidade Santa Rita para apresentar seu novo estatuto. Além disso, a Prefeitura acenou positivamente na cedência de um prédio para realização das ações da associação. A presidente responsável será Geize de Souza Guidotti, neta da ex-presidente Leci Ramires de Souza, que será a grande homenageada e foi responsável na criação da escola, além de ter conduzido o último desfile da escola em homenagem a Monteiro Lobato com o tema “Cuidado com a Cuca que a Cuca te pega…”, da obra literária de sucesso Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato.

No novo projeto, a associação contará com diversas atividades, como time de futebol, invernada artística e também vai contar com festividades em datas comemorativas buscando angariar fundos para os festejos do ano que vem. O próximo evento será no dia 5 de maio, quando organizará um bingo beneficente na Escola Doutor Jacques da Rosa Machado.

Aos carnavalescos, uma ótima notícia visando a valorização do tradicional carnaval com a essência da maior festa popular brasileira tendo seus laços retomados pela comunidade local.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome