Capão do Leão: Semana de intensa campanha ao combate do câncer de boca

Campanha foi realizada durante essa semana (Foto: Divulgação)

Até sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Atenção Básica e Coordenadoria de Saúde Bucal, com apoio da Prefeitura e Centro de Diagnóstico das Doenças da Boca, realiza a campanha do Maio Vermelho, voltada à prevenção e ao combate ao câncer de boca.

Na segunda-feira (24), primeiro dia da ação, foi realizado o Dia D. Dentistas da rede municipal estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e na UBS III, no Jardim América, prestando atendimento à população e realizando ações e exames de prevenção à doença.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria, Adrine Maciel Rosa da Costa, os leonenses devem estar atentos aos seguintes sintomas: feridas ou caroços que não cicatrizam, áreas vermelhas ou brancas na boca, sangramento sem causa conhecida, rouquidão persistente e dificuldade para falar, mastigar ou engolir. “As pessoas que fumam, que consomem álcool, que se expõe ao sol e possuem higiene bucal deficiente também devem estar atentas e procurar um dentista para avaliação. Não deixe seu sorriso morrer por falta de cuidado”, explicou a coordenadora.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome