Capão do Leão: Saúde vacina 520 jovens de 18 anos

o município chega a 15.124 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra o vírus. (Foto: Divulgação)

Uma parcela considerável de jovens com 18 anos atendeu o chamado da Secretaria Municipal de Saúde e 520 foram vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira(26) em Capão do Leão. A vacinação ocorreu em três pontos fixos e também em uma equipe volante.

Foram 283 na Escola Elberto Madruga, no bairro Jardim América; 155, na Barão de Arroio Grande, na sede, e 77 na Escola Parque Fragata. A equipe volante vacinou outros cinco.

Com isso, o município chega a 15.124 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra o vírus e 6.061 tomaram a segunda dose. A vacina dose única foi aplicada em 523 pessoas.

Isso significa que 62,4% da população tomou a primeira dose da vacina, incluídas as que tomaram dose única. Os números correspondem a dados atualizados até a terça-feira (24).

A Vigilância em Saúde ressalta a importância de as pessoas que já fizeram a primeira dose buscarem informações sobre a segunda, ou seja: não perderem o prazo, evitando, assim, que as doses não utilizadas sejam devolvidas. Muitas pessoas já poderiam ter feito e não o fizeram. Todos os adultos acima de 18 anos devem se vacinar, com a primeira ou segunda doses.

A Vigilância informa, também, que a próxima campanha de vacinação será focada em público com idade entre 12 e 17 anos.

As informações sobre datas serão divulgadas nos canais e redes sociais da Prefeitura de Capão do Leão.

Site: prefeitura.capaodoleao.com.br

Facebook.com/prefeituracapaodoleao

Whatasapp: (53) 9196-0003

Ou pelo telefone da vigilância em saúde: (53) 3275-1182.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome