Sindicato Rural de Capão do Leão oferece cursos e leva médicos aos agricultores através de parcerias

Instrutores do Senar/RS e agricultores em dos cursos no Sindicato Rural. (Foto: Divulgação)

Neste mês, o Sindicato Rural de Capão do Leão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) viabilizaram a realização de vários cursos direcionados aos produtores rurais, dentre eles os de operação de drone, apicultura, o melhor da culinária na preparação de tortas e docinhos, eletricista e de NR 31, que trata sobre aplicação correta e segura de defensivos agrícolas.

O objetivo dos cursos é qualificar a mão de obra do produtor rural levando tecnologia e, consequentemente, aumento da renda familiar nas propriedades rurais. Ainda há vagas a serem preenchidas para alguns cursos. Os interessados podem se comunicar com o Sindicato Rural, através do telefone/ WhatsApp (53) 98428-6620 e falar com a coordenadora dos cursos, Lidiane Rodrigues Gonçalves.

Semana da Saúde

A parceria entre o Sindicato Rural, o Senar/RS e a Prefeitura possibilitará que agricultores do município recebam de segunda (24) a sexta-feira (28), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Delfina Bordalo de Pinho, que fica na localidade de Clímaco, toda atenção voltada à saúde. Trata-se de uma ação social que levará informação e orientação na “Semana da Saúde na Área Rural de Capão do Leão”.

“É o período que a população da zona rural aguarda com expectativas os profissionais da área da saúde. O produtor rural precisa estar bem de saúde para produzir e vender sua produção. Então, nada mais justo formarmos essa ação social através destas parcerias entre as instituições que certamente ajudarão nosso homem do campo que precisa de um atendimento especial nesse período de clima tão inconsistente de nossa região”, disse Clóvis Victória, presidente do Sindicato Rural.

O atendimento aos agricultores será nos seguintes dias: na segunda e na quarta-feira (26), será no período da tarde, com atendimento de Enfermagem e Nutrição. Haverá, também, testes rápidos, pesagem do Bolsa Família e orientações sobre saúde.

Já na terça (25) e quinta (27) pela manhã, haverá atendimento médico, vacinação da gripe Influenza e Covid-19, além de pesagem do Bolsa Família e testes rápidos de saúde.

Na sexta à tarde, haverá orientações sobre programas e auxílios da área da Assistência Social, testes rápidos, atendimento de enfermagem, pesagem do Bolsa Família e orientações de saúde.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome