
Na manhã de quinta-feira (9), o produtor rural Herberto Rodrigues Barbosa, de 55 anos, realizou um sonho antigo de aquisição de um novo trator para ajudar na produção da lavoura. A compra só foi possível graças à parceria entre Emater/RS-Ascar e Banrisul.
Segundo o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Capão do Leão, Edenilson Oliveira, o sonho do produtor só foi possível graças à realização de projeto no qual foi viabilizado o financiamento através do Banrisul, via parceria, dentro de uma expectativa de pagamento em sete anos, pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), onde é pago anualmente.
“O produtor tem bastante tempo para se organizar em parcelas anuais. São várias linhas de financiamento à disposição dos produtores rurais, conforme a faixa de renda. Isso é muito gratificante para a Emater/RS-Ascar, porque é uma luta contra o êxodo rural. É manter o produtor no campo, trabalhando e rendendo”, disse Oliveira.

Falando em nome do Banrisul, Luciele Alves, disse que o compromisso do banco vai muito além do resultado financeiro. “Temos o compromisso de desenvolver economicamente e socialmente nossa comunidade”, afirmou.