A Inspetoria de Defesa Agropecuária de Capão do Leão (IDA) alerta os produtores rurais para não perderem o prazo de entrega da declaração anual de rebanho deste ano, que terá início no dia 1º de junho se estendendo até 31 de outubro.
Em anos anteriores o prazo de entrega do documento era em janeiro, mas devido às mudanças na plataforma online que está em fase de adaptação a data foi alterada pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), conforme Instrução Normativa 54, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 20 de dezembro do ano passado.
Declarações Complementares
A entrega das declarações complementares de evolução de rebanho (nascimentos, mortes ou consumo) podem ser de modo presencial, por e-mail ou pelo WhatsApp. Elas estão disponíveis para registro a qualquer tempo junto à IDA local. O produtor deverá preencher o formulário de Declaração Complementar e encaminhar assinado, para o e-mail: [email protected], ou através do WhatsApp (53) 3275-1116.
Vacinação
A Inspetoria também alerta os produtores para a vacinação contra brucelose em fêmeas bovinas e bubalinas, entre três e oito meses de idade. O banho de piolhicida também é obrigatório em ovinos. O prazo vence em 31 de março.
Para mais informações o produtor rural poderá entrar em contato com a IDA do município, que fica na avenida Narciso Silva, nº 1566. O local abre pela manhã e tarde, em horário comercial. O contato pode ser feito através do telefone (53) 3275-1116.