Uma voz feminina na Câmara de Vereadores de Capão do Leão

Mara Porto na tribuna da Câmara de Vereadores (Foto: Gustavo Domingues)

Na sessão de ontem (27), a primeira suplente a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Mara Porto, assumiu a cadeira do vereador petista Cesar Domingues, que se afastou para tratamento de saúde.

A posse aconteceu no início de abertura da 3ª sessão do Legislativo e contou com a presença de familiares, de correligionários de partido, do prefeito Mauro Nolasco (PT), que fez a tradicional visita institucional, da vice-prefeita e secretária de Educação, Gilciane Saes Baldassari (PT), secretários e servidores públicos.

Em seu discurso de posse, Mara disse sentir-se honrada em ser a primeira mulher a assumiu uma cadeira na Câmara, embora seja por um período curto seu trabalho no legislativo será focado na prosperidade municipal e na defesa dos direitos da mulher.

Nas eleições de 2016, ela obteve 222 votos e ficou como primeira suplente do PT. Nomeada como Cargo em Comissão (CC) da Prefeitura de Capão do Leão, exerceu funções de administradora no bairro Jardim América e, por último, diretora dos Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Obras e Coordenadora da Defesa Civil do município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome