Um motorista de transporte escolar de Capão do Leão foi preso, na noite de segunda-feira (8), após ser flagrado dirigindo embriagado.
Segundo a Polícia Civil (PC), os estudantes da rede municipal de ensino que estavam no veículo relataram que o suspeito teria realizado manobras perigosas em vários momentos, colocando todos os passageiros em risco de acidente. Duas pessoas sofreram lesões e tiveram que ser atendidas no Pronto Socorro do município.
Os alunos forçaram o homem a parar com o ônibus na rua Doutor Edmundo Peres, no centro da cidade. Ele foi cercado por populares até a chegada da Brigada Militar (BM). No local, os policiais militares perceberam que o suspeito apresentava sinais de embriaguez e forte cheiro etílico. Contudo, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo que depois, em exame clínico, ficou comprovado a ingestão de bebida alcoólica.
O homem de 49 anos foi preso em flagrante e levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas para registro do boletim de ocorrência. Ele não teve direito a fiança, conforme determina a legislação. O suspeito foi recolhido ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). Todos os enquadramentos da ocorrência são do Código Brasileiro de Trânsito.
O delegado Sandro Bandeira, titular da DP de Capão do Leão, instaurou um inquérito para apurar o caso. A autoridade policial tem 30 dias para concluir a investigação e remeter o documento à Justiça.
Por meio de nota, a Prefeitura de Capão do Leão lamentou o fato, considerando uma intercorrência ocorrida com o veículo escolar da empresa terceirizada que atende a rota Jardim América/Tim. “A Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Saúde, prontamente tomou as medidas necessárias e providenciou o suporte adequado para os alunos envolvidos. Embora estejam bem fisicamente, compreendemos que estão abalados psicologicamente. Além disso, informamos que serão tomadas medidas junto à empresa terceirizada”, diz o texto.