
Um homem de 50 anos, proprietário de uma empresa de reciclagem, foi detido em flagrante por receptação, nesta terça-feira (28), em Capão do Leão. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil após denúncia e comandada pelo delegado Sandro Bandeira, titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, em conjunto com a 3ª DP de Pelotas.
Durante vistoria no estabelecimento, foram encontradas aproximadamente duas toneladas de fios de cobre sem procedência comprovada e já processadas para a venda. Além do material, uma espingarda calibre 12 e várias munições do mesmo calibre foram apreendidas com o dono da reciclagem.
O suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e para apuração da procedência dos fios de cobre em inquérito policial. O indiciado foi liberado após o pagamento da fiança fixada pelo delegado no valor de R$ 1,4 mil.
Segundo a polícia, a ação faz parte de investigações sobre a autoria de uma sequência de roubos e furtos de fios de energia elétrica de empresas localizadas tanto em Capão do Leão quanto em Pelotas. Muitos estabelecimentos tiveram que paralisar temporariamente as atividades em virtude da subtração dos cabos, resultando em prejuízos consideráveis.
A DP de Capão do Leão disponibiliza do telefone (53) 3275-1005 para denúncias. O sigilo é garantido.