Na última segunda-feira (6), pela manhã, quatro homens armados com revólveres assaltaram a lotérica Leão da Sorte. A ação prejudicou as pessoas que estavam na fila do caixa aguardando para efetuarem pagamentos.
Localizada na avenida Narciso Silva, 1680, sala 10, da Galeria Leonense, é a primeira vez, desde a troca de endereço ocorrido no final de dezembro, que clientes e funcionários ficam na mira de bandidos. Segundo testemunhas três homens entraram na galeria e anunciaram o assalto. Dois deles estavam encapuzados, um estava de rosto limpo e outro ficou a espera num automóvel em frente a galeria. Ninguém saia e nem entrava na galeria. O assalto foi muito rápido e todos que estavam na fila do caixa tiveram que entregar o dinheiro que tinham aos bandidos.
Algumas das vítimas deram parte na Delegacia de Polícia de Capão do Leão. As imagem captadas por câmaras da galeria e de prédios ao redor estão sendo analisadas pelo Policia Civil que investiga o caso. “Foi horrível. Não se tem mais segurança em Capão do Leão. A criminalidade está aumentando e tomando conta dos nossos espaços. Cadê a segurança pública. Esse local carece em muito no quesito segurança”, disse uma das testemunhas do assalto que não quis se identificar. A galeria possui várias lojas e a chegada da casa lotérica aumentou a circulação de pessoas, mas também trouxe insegurança para aqueles que trabalham no local.