Sindicato Rural e Senar realizam Curso de Terminação de Cordeiros em Capão do Leão

Produtores puderam acompanhar ensinamentos na teoria e na prática com o instrutor do Senar RS Fernando Amarilho (agachado). (Foto: Divulgação)

Produtores de ovinos participaram na segunda (13) e na terça-feira (14) do curso de terminação de cordeiro realizado pelo Sindicato Rural de Capão do Leão em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar RS).

O curso foi ministrado pelo instrutor do Senar, Fernando Amarilho e dividido em duas partes: teoria e prática. “Abordamos a parte de crescimento dos cordeiros. Terminação a pasto. Terminação em confinamento. Avaliação do estado corporal e cuidados sanitários”, disse Amarilho.

Cerca de 30 produtores de ovinos do município são assistidos tecnicamente por um zootecnista que avalia as condições dos animais até a ida ao frigorífico para o abate. “Nossa função é de proporcionar aos criadores de cordeiros que eles cheguem ao padrão de peso que o mercado exige, possibilitando ganho maior ao produtor”, disse o presidente do Sindicato Rural de Capão do Leão, Clóvis Victória.

Ele enfatizou também que o mercado está variável e o incentivo do governo estadual sobre o Selo Cordeiro Premium deixou produtores empolgados e alinhados às demandas globais para que a carne produzida localmente seja reconhecida pela origem e padronização da qualidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome