A Câmara de Vereadores de Capão do Leão homenageou com o título de Cidadã Leonense, em sessão solene realizada no dia 20, a assistente social Mariângela Azevedo Sposito, de 59 anos, que foi a primeira secretária de Cidadania e Assistência Social do município. Em 2011, antes de passar a ser secretaria, a pasta funcionava como Departamento de Assistência Social (DAS) e era vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.
A participação de Mariângela nessa transformação de departamento para secretaria foi fundamental para o município, pois foi a partir disso que implantaram os grupos de convivência social, vinculando cidadãos de todas as idades, grupos de jovens e pessoas com deficiência, além de grupos voltados à geração de renda e de uma condição mais humana e cidadã.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Jonsélio Martinez, o Duce (MDB), autor do Decreto Legislativo de nº 0676/2019 que concedeu o título de Cidadã Leonense á Mariângela Azevedo Sposito, a homenagem dada pelo Poder Legislativo foi justa e merecida.
“Ela sempre foi uma pessoa correta e capacitada para o cargo que ocupou. Sua gestão frente a essa pasta teve um olhar a quem mais precisava, atingindo principalmente crianças e adolescentes, e o mais importante, foi na sua gestão que se criou a Casa da Criança e do Adolescente (CCA), além do Projeto Leãozinho, e também o Centro de Referência de Assistência Social (Crea), e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)”, lembrou Duca, que também falou sobre a participação de Mariângela no aprimoramento e na construção dos direitos dos deficientes físicos do município.
Também participaram da sessão solene convidados, amigos, familiares, o ex-prefeito de Capão do Leão, Vilmar Motta Schmitt, a assistente social Beatriz Sedrez, a coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente (CCA), Jaqueline Bandeira, a assistente social do CCA, Fernanda Pereira Giacobbe e o vereador Fabrício Freitas (PDT).