Capão do Leão tem programação especial na 5ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Programação busca debater e conscientizar sobre as melhorias necessárias para as pessoas com deficiência. (Foto: Freepik)

A 5ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Capão ocorre de 21 a 28 de agosto, conforme Lei Federal 13.585/2017. A programação foi aberta oficialmente no município por entidades de classe com uma programação variada e interativa entre escolas, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e entidades oficiais capazes de promover um debate eficaz em relação às maneiras de sensibilizar e conscientizar a comunidade sobre a valorização e o respeito às adversidades.

O tema da campanha deste ano é “Conectar e somar para construir inclusão”. Dentre as programações da semana estão mateada, gincana e exibição de filme. “Este tema destaca a importância da conexão entre as pessoas com deficiência, como forma de compartilharem suas experiências, além de aprenderem a superarem suas dificuldades uma com as outras e construírem uma rede de apoio. A comunidade também poderá se beneficiar dessa conexão, aprendendo sobre as deficiências e como apoiar as pessoas com estas condições”, explicou o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped), Joel Souza de Souza.

Ele convidou à comunidade para participar da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá no dia 6 de setembro, a partir das 12h, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Ambrósio Gonçalves, no bairro Jardim América.

Para esta sexta-feira (25), está previsto um piquenique da Apae, a partir das 13h30, no Leão Mega Park. Às 19h, live do Comped com o tema “Esclerose Múltipla e Fibromialgia”. A transmissão será pela página do Conselho no Facebook.

Na segunda-feira (28), o encerramento será com sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome