Capão do Leão: Padaria conquista clientes e estimula a doação de alimentos

Padaria conta com caixa solidária, em que pessoas em vulnerabilidade social podem pegar alimentos, sem custo. (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

O cheiro de pão fresquinho que exala da Padaria Pão de Açúcar pela manhã e à tarde é irresistível, e sinaliza aos clientes que o pão está saindo do forno. O empreendimento é familiar e também aposta na solidariedade.

O jovem Marcelo Oliveira de Quadros, de 22 anos, têm ao seu lado o pai, Adão Quadros, que já trabalhou como montador de silos, mecânico de automóveis e agora padeiro. “Pra ajudar meu filho decidi mudar de profissão. E estou gostando. Adaptei-me muito bem à beira do forno. Meu trabalho começa na madrugada, às 5 horas da manhã. Tudo tem que estar perfeito na hora de abrirmos às portas”, conta Adão.

Segundo Marcelo, o investimento para dar início ao negócio foi muito baixo. As conquistas vieram com o aumento das vendas e muita economia. Também faz parte da equipe de trabalho um primo e para o próximo mês, com o aquecimento das vendas, há perspectiva de contratar mais um funcionário.

A padaria foi inaugurada em 19 de julho de 2019. Portanto, com dois anos e meio está superando as expectativas. “Temos um ótimo retorno da população, principalmente dos caminhoneiros, que ao saírem para o trabalho passam aqui e levam o pão para o café da manhã e, à tardinha quando retornam do trabalho levam pão quentinho para o café da tarde”, explica Marcelo.

Caixa Solidária
A Caixa Solidária, que fica na entrada do local vem chamando atenção dos clientes, tantos dos que precisam de ajuda, como daqueles que estão dispostos a colaborar. A sugestão partiu da noiva de Marcelo, Julia Santos, de 24 anos, acadêmica de Medicina Veterinária da UFPel. Funciona da seguinte forma: diariamente, pela manhã, pães, bolachas, leite, entre outros produtos são colocados na caixa, à disposição de pessoas em vulnerabilidade social. É só pegar sem pagar nada. Além disso, segundo Marcelo, muitas pessoas também ajudam a manter a caixinha cheia doando outros tipos de alimentos.

“Essa pandemia está gerando uma grande mobilização de quem precisa de ajuda e ofertas de quem está disposto a colaborar. Eu fico muito feliz em ver nossa caixinha funcionando, além disso, essa ação impede que pessoas que passam por dificuldades passem por constrangimento perante outros que estão na fila para comprar”, explicou Marcelo.

Com uma área de mais de 60 metros quadrados e localizada na avenida Narciso Silva, nº 877 – quase esquina com a rua Drº Edmundo Peres, em área central, a Padaria Pão de Açúcar está aberta a partir das 6h às 12h e das 14h30 às 20h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome