Capão do Leão: Comdim integra campanha dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Ações buscaram conscientizar sobre as formas de violência. (Foto: Freepik)

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Capão do Leão (Comdim) desenvolveu durante todo o ano de 2023 diversas ações focadas no combate a violência física e emocional da mulher.

De acordo com a presidente, Rejane Vieira, dentre as ações realizadas estão campanhas educativas em diversas áreas sociais prestando esclarecimentos e apoio às vítimas de violência que levam à morte de mulheres e meninas.

“O Comdim, preocupado com nossa comunidade e o aumento expressivo do número de vítimas de violência contra a mulher tanto em âmbito estadual como municipal, está comprometido há alguns anos nesta campanha, a qual visa a acabar com a violência contra meninas e mulheres”, explicou a presidente.

Ela explica que a campanha teve início no Dia da Consciência Negra no país, 20 de novembro, especialmente porque mulheres negras sofrem mais violência obstétrica e são as principais vítimas de violências sexuais e de feminicídios no Brasil. Além disso, se estende até o dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos, com reflexões sobre os variados cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres, com a contextualização de suas vulnerabilidades.

O dia 25 de novembro foi escolhido para ser o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres e, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), de cada dez mulheres sete irão sofrer violência ao longo de sua vida.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome