Campanha do Agasalho da Ecosul faz primeira entrega à Prefeitura de Capão do Leão

Campanha do Agasalho da Ecosul faz primeira entrega à Prefeitura de Capão do Leão (Foto: Divulgação)

Segundo a secretaria de Cidadania e Assistência Social, Beatriz Sedrez, as doações serão distribuídas às famílias mais vulneráveis do município

A Campanha do Agasalho Ecosul fez a primeira entrega de doações à Prefeitura de Capão do Leão. A secretaria de Cidadania e Assistência Social, Beatriz Sedrez, recebeu do coordenador de comunicação institucional da concessionária, Johny Calegaro, a doação de mais de 700 peças de roupas e calçados arrecadados durante a 19ª edição da campanha. “Ficamos muito felizes em fazer esta primeira entrega mesmo antes do encerramento da campanha, para que sirva também de estímulo para as pessoas continuarem doando”, destacou Johny. Atualmente o Capão do Leão possui 4,1 mil famílias no Cadastro Único – base de dados do Governo Federal. “Neste banco estão todas as famílias que são vulneráveis, as beneficiárias do Bolsa Família e dos projetos municipais, e são elas as recebedoras de doações como esta, da Ecosul”, observou Beatriz. Deste total, 1,3 mil estão em situação de maior vulnerabilidade, representando uma parte representativa da população do município.

De acordo com Beatriz, parte das doações são encaminhadas aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). “Estes locais ficam mais próximos das comunidades vulneráveis e desta forma fazemos as entregas às famílias cadastradas”, destaca. As peças recebidas também são divididas entre as entidades que prestam assistência às famílias mais vulneráveis, como por exemplo a Associação Família pela Vida (AFAVI), no Jardim América, parte para uma igreja que presta atendimento no Parque Fragata e também para ao atendimento das famílias vulneráveis da região central do município. As entidades marcam um dia e disponibilizam, com todos os cuidados sanitários, que as famílias escolham as roupas que contemplem a sua necessidade, do tamanho que usam. “Desta forma garantimos certa dignidade para que de forma organizada todos possam escolher o que necessitam”, complementa Beatriz.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome