
Cerca de 20 hectares de área central pertencentes à União que estavam cedidos à empresa de Engenharia IVAI já estão sob domínio da Prefeitura Municipal de Capão do Leão. O ato oficial que marcou a entrega da área foi realizado no dia 30 de junho, pela manhã, e contou com as presenças de autoridades municipais, do deputado federal, Afonso Hamm (Progressistas), que foi um dos articuladores para liberação da área junto a Secretaria de Patrimônio da União, do representante da empresa IVAI, empreendedores e investidores, além de convidados.
A solenidade foi conduzida pelo prefeito Vilmar Schmitt (Progressistas) que após saudação de boas-vindas a todos os presentes destacou a importância desta área ao município. “Estamos recebendo uma riqueza incalculável. Eu não sei direito, ainda, o que fazer desta grande área. Inicialmente, estudaremos propostas e planos de trabalhos para definir quais secretarias traremos prá cá, mas com certeza será bem aproveitada e bem cuidada por nós”, explicou Schmitt.
Representando a empresa, Marthon Roberto de Salles Tribet, disse que o sentimento de transição da área é efetivo, porque a IVAI esteve explorando esse local por cerca de 30 anos, sendo responsável por inúmeros trabalhos de duplicação de rodovias, dentre elas a BR 392 que liga Pelotas a Rio Grande. “A IVAI deseja que o município faça bom uso da área como ela fez ajudando no desenvolvimento da metade sul do estado”, desejou.
Já o deputado federal Hamm, abordou a felicidade por Capão do Leão ter conquistado esse espaço e que tem certeza que o prefeito saberá fazer bom uso desta tão sonhada conquista. Hamm também anunciou a inclusão de Capão do Leão no Orçamento Geral da União para ser contemplado com recursos de emenda individual de R$ 100 mil destinado à estruturação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).