O atleta Juliano de Moura Mota (Blade) foi vice-campeão mundial na categoria até 75 quilos no levantamento terra, realizado nos dias 26 e 27 de outubro em Catanduva (SP). Ao todo, participaram 47 atletas distribuídos em categorias diferentes. Os campeões mundiais foram Pedro Resendes (modalidade supino) e Yara Fraga (modalidade levantamento terra), sendo eles casados.
Participação do Strongman
Um dos últimos desafios deste ano de Blade é o Jurassic Strong (Desafio de Gigantes), que será realizado neste sábado (16), no Shopping Prêmio, em Socorro (SE). Considerado um dos maiores eventos de força do nordeste, a competição é organizada pela Federação Paulista de Strongmann e terá a participação de importantes esportistas do país, dentre eles, Vagner de Aço, campeão sul-americano e o sétimo homem mais forte do mundo, que falou a respeito de Blade.
“Espero que você venha participar deste campeonato nos ajudando a abrilhantar esse espetáculo. Sabemos que és um grande atleta gaúcho e esse evento é muito importante para sua carreira no powerlifting”, disse.