Canguçu: Com quase 25 anos de carreira, DJ Gabriel Pereira diz: “Vivo o melhor momento profissional da minha vida”

Pereira completa 25 anos no ramo no dia 19 de maio. (Foto: Daniela Alves/JTR)

Prestes a completar 25 anos de carreira no dia 19 de maio, o DJ Gabriel Pereira, de Canguçu, afirma estar vivendo a melhor fase profissional.

Ele conta que iniciou animando as noites na Discoteca Rock Star, na Colônia Maciel, interior de Pe­lotas, de uma maneira inusitada: queria ir para os bailes, mas preci­sava economizar financeiramente. Foi, então, que surgiu a oportuni­dade de assumir as aparelhagens em festas. Pereira revela que não tinha nenhuma experiência na época, porém, aceitou o desafio e cerca de dois anos depois, em 2001, também já havia se tornado comunicador em emissoras de rá­dio de Canguçu e região – como a Rádio Comunitária Padre Reinaldo.

Atualmente, também é pro­dutor de eventos e dono da em­presa de assessoria e mídia mó­vel Classe A e comunicador na Rádio Kerb 87.9 FM, de Canguçu. A carreira como DJ já foi alçada a nível estadual, tendo tocado em 42 municípios de todas as regi­ões gaúchas – inclusive fazendo a abertura de shows de artis­tas nacionais. Também participa de todos os eventos do colono da região sul. Como diferencial de seu trabalho, Pereira garan­te que não leva a playlist pronta para as festas e eventos e, sim, toca conforme a energia que o público entrega no momento. O DJ também aposta na interação para animar os presentes.

De 1999 para cá, Pereira diz ter enfrentado alguns altos e bai­xos na carreira. Porém, os empe­cilhos que surgiram pelo caminho nunca o fizeram desistir daquilo que afirma ser o dom que nasceu para cumprir enquanto profissio­nal. Chegou a ter um sócio inves­tidor até antes da pandemia de Covid-19. Mas foi durante a cri­se sanitária que afetou bastante, entre outros, o setor de eventos que ele resolveu trilhar sozinho seu caminho como comunicador. Enquanto as festas estavam proi­bidas por conta do risco de con­tágio pelo novo coronavírus, ele apostou nas locuções, nos áudios publicitários e no carro de som em frente aos comércios parcei­ros para garantir seu sustento por meio da Classe A – que está no mercado desde 2013.

Mesmo com receio de dar mais um passo na vida profissio­nal, Pereira confiou no potencial que acreditava ter naquela oca­sião para seguir empreendendo sem apoio de terceiros. Hoje, ele afirma com convicção que está colhendo os frutos dos esforços que depositou na carreira desde o começo.

Para acompanhar o trabalho do DJ, basta segui-lo pelo @dj­gabrielpereiraoficial no Instagram ou adicioná-lo no Facebook no perfil Gabriel Pereira. Já o conta­to profissional é o WhatsApp (53) 98443-6845.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome