Canguçuense é finalista em concurso nacional de design de mobiliário

Caroline Reichow representa o IFSul na categoria Desafios dos Espaços em Transformação (Foto: Divulgação)

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Finalista do Prêmio Salão Design, a aluna canguçuense Caroline Reichow, do bacharelado em Design, está representando o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) na categoria Desafios dos Espaços em Transformação. O resultado final será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2020 e a cerimônia de premiação ocorre no dia 18 de março, em Bento Gonçalves.

Após uma série de pesquisas, desenhos, testes de dimensionamento e maquetes em escalas para testar encaixes e dimensões, Caroline chegou ao resultado desejado. Inspirado no origami e suas diversas possibilidades, o (des)Dobra foi pensado para guardar objetos variados e pode ser utilizado em qualquer ambiente da casa.

Com múltiplas possibilidades de configurações e montagens, é um móvel modular e adaptável, que pode “crescer” de acordo com a necessidade de quem o utiliza. Em sua estética, apresenta uma base menor que o tampo, com laterais em diagonal e o lado de dentro colorido, uma tentativa de surpreender quem o abre.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome