Canguçu aprova primeira regularização fundiária

No ato, foi entregue a Certidão de Regularização Fundiária e também a Legitimação para os ocupantes do espaço, beneficiando mais de 10 estruturas. (Foto: Otávio Almeida)

A Prefeitura de Canguçu realizou recentemente uma cerimônia simbolizando um ato de conclusão do processo de regularização fundiária do núcleo urbano informal Triângulo I, localizado nas ruas Manoel Pompílio da Fonseca e Darci Mota Martins, no bairro Triângulo. A empresa Panorama Agrimensura Engenharia, dos sócios-administradores Arthur Winkel da Cruz e Guilherme Silveira Lessa, foi a responsável pela regularização.

No ato, foi entregue a Certidão de Regularização Fundiária e também a Legitimação para os ocupantes do espaço. O condomínio existe há mais de 20 anos. O processo de regularização havia sido iniciado há um ano, envolvendo 11 unidades da estrutura, onde moram cerca de 10 famílias.

Agora, os documentos serão encaminhados para registro, o que permitirá que cada uma das famílias residentes no local receba a matrícula do seu imóvel.

Em conversa com a reportagem do JTR, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Nilson Nörnberg, afirmou que esta foi a primeira Regularização Fundiária Urbana (REURB) da história do município e que os serviços continuarão. “Temos outros processos que estamos trabalhando no sentido de entregar novas regularizações. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo tem trabalhado de forma incansável para desburocratizar e dar mais agilidade nos processos administrativos”, destacou Nörnberg.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome