Distanciamento controlado: Canguçu permanece em bandeira vermelha

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (6), em transmissão ao vivo, o governador Eduardo Leite (PSDB) fez o anúncio referente às bandeiras do Modelo de Distanciamento Controlado.

De acordo com o governador, a situação é de agravamento no Rio Grande do Sul, por isso enfatizou a importância do modelo, para entender o contexto das regiões e, assim, auxiliar na estrutura do sistema de saúde.

No cenário brasileiro, o estado tem uma incidência menor do vírus, porém, é necessário seguir os protocolos para conter o avanço da doença. “Nós não podemos relaxar, não podemos baixar a guarda”, destaca, ressaltando que na região metropolitana há um aumento consistente de internações e casos de coronavírus.

Referente ao mapa definitivo, das 10 regiões em bandeira vermelha no mapa preliminar, as de Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul e Taquara voltaram para a bandeira laranja (risco médio). Permanecem na bandeira vermelha Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Pelotas e Palmeira das Missões.

O município de Canguçu, único a recorrer da Zona Sul, não teve o pedido deferido, por isso permanece em bandeira vermelha. Da região, 16 municípios poderão seguir os protocolos referentes à bandeira laranja, por não apresentar casos e óbitos em decorrência do vírus nos 14 dias anteriores ao levantamento.

Boletim

Conforme o governador, há 32.401 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, sendo estimado 26.893 pessoas curadas.

O número total de óbitos é 759.

*Matéria ampliada às 17h17 do dia 6 de julho de 2020

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome