O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) iniciou nesta semana a recuperação de uma das principais rodovias da região Sul. A ERS-265 – que liga São Lourenço do Sul a Canguçu – está recebendo serviços de tapa-buracos a restauração nos trechos mais críticos do pavimento.
“A ERS-265 é fundamental para o escoamento da produção agrícola e o transporte de madeira, além de ser utilizada frequentemente pelos moradores que se deslocam a municípios próximos, como Pelotas”, explica o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Sabemos da importância dessa via e iremos proporcionar condições de tráfego com segurança aos usuários”.
De acordo com o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti, a expectativa é de que os danos na estrada – agravados pela chuva intensa que atingiu a região nos últimos dias – sejam sanados ainda neste mês. Ao todo, serão investidos R$ 1 milhão nos 85,69 quilômetros da ERS-265.
“A nossa atuação irá além das operações tapa-buracos. Iremos refazer as camadas do pavimento nos pontos mais críticos, especialmente nos cinco quilômetros entre Canguçu e a localidade de Herval”, acrescenta. “Entregaremos aos usuários uma rodovia que proporcione um deslocamento seguro”.