Arroio Grande: Novas instalações do Centro de Especialidades Municipal e Unidade Básica de Saúde Centro são inauguradas

As novas instalações entregues a comunidade, buscam contribuir para um atendimento mais qualificado e humanitário com uma equipe multiprofissional. (Foto: Rafael Viana/JTR)

Dentro da programação dos 150 anos de Arroio Grande foi realizada, na manhã desta quarta-feira (22), a entrega das novas instalações do Centro de Especialidades Municipal e a inauguração da Unidade Básica de Saúde “Maria Diná da Rosa”.

As novas instalações entregues a comunidade, buscam contribuir para um atendimento mais qualificado e humanitário com uma equipe multiprofissional com as seguintes especialidades médicas; Ginecologista, Clínico Geral, Enfermeiro, Odontologista, Psicóloga, Assistente Social e uma Nutricionista, além de realizar também, exames preventivos e de rotina.

O prefeito Ivan Guevara (Progressistas) participou do ano. (Foto: Rafael Viana/JTR)

A atuação dessa equipe abrangerá aproximadamente 3.500 habitantes/pacientes que residem no bairro centro. Já no Centro de especialidades, serão direcionados os atendimentos das especialidades como Cardiologista, Pediatra, Ginecologista e Obstetra. Serão feitos, também, exames de ultrassonografia (aproximadamente 220/mês), referenciadas pelas próprias Unidades Básicas de Saúde Municipais.

O centro servirá como articulação de pontos de atenção à saúde, que ofertará atenção especializada ambulatorial, organizado de acordo com as linhas de cuidado e redes de atenção ordenadas pela Atenção Básica e com regulação do acesso. O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Ivan Guevara (Progressistas), vice-prefeito, Casca Silva (Progressistas), secretariado municipal e representantes do Legislativo Municipal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome