Caravana Federativa: Casca Silva (Progressistas) encaminha demandas do município para representantes do Governo Federal

O vice-prefeito Casca Silva (Progressistas), está participando do evento como representante do Executivo para encaminhar as demandas de interesse municipal. (Foto: Divulgação)

A Caravana Federativa chegou a Porto Alegre na quinta-feira (19), trazendo representantes de 38 Ministérios do Governo Federal, que estão à disposição dos gestores municipais para fornecer informações sobre o acesso a recursos e projetos. O vice-prefeito Casca Silva (Progressistas), está participando do evento como representante do Executivo para encaminhar as demandas de interesse municipal, após alinhar previamente com os secretários os temas a serem tratados.

O primeiro dia do evento foi bastante agitado, começando com uma reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, na qual Casca Silva se encontrou com técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Eles informaram que o processo de licitação da dragagem do Canal São Gonçalo será concluído até o final de novembro.

No Ministério de Portos e Aeroportos, Silva conversou com a equipe do PORTOS/RS e apoio solícito para retomar a travessia no distrito de Santa Isabel, que está em fase de estudo pelo Governo Estadual. Além disso, ressaltou a importância da execução do projeto da Hidrovia Binacional Brasil/Uruguai.

No Ministério do Esporte, o representante de Arroio Grande reiterou o pedido para a construção de uma quadra esportiva em espaço público, de acordo com o projeto determinado pelo Ministério, sendo Arroio Grande indicado como beneficiário.

A manutenção das estradas rurais também foi discutida durante o evento. Em uma reunião com a Superintendência do INCRA/RS, foi reforçado o pedido de recursos para a recuperação das estradas essenciais para a economia do município. A equipe da Caixa Econômica Federal confirmou a destinação de R$ 955.140,96 em recursos oriundos de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Afonso Hamm (Progressista), resultado da articulação política entre a Gestão Municipal e o Gabinete do Deputado.

O vice-prefeito também abordou a aquisição de uma moto niveladora junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para auxiliar na manutenção das vias rurais.No Ministério das Cidades, foram discutidos assuntos relacionados ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e ao acesso a verbos para a pavimentação de vias públicas.A Caravana Federativa continuará com sua programação na sexta-feira, e Casca Silva participará de uma reunião com Ministros para abordar a crise envolvendo os hospitais filantrópicos, especialmente os de Pelotas, que são referência para a microrregião.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome