Vigilância Sanitária e PATRAM atuam em fiscalização de suposta corrida de galgos em Arroio Grande

(Foto: Divulgação/PATRAM)

Durante o final de semana foi realizada uma ação de fiscalização envolvendo a Vigilância Sanitária e uma equipe da PATRAM de Pelotas em uma propriedade rural no município de Arroio Grande, onde de acordo com a denúncia estaria ocorrendo uma corrida de cachorros galgos. Ao chegarem no local, não estava acontecendo a corrida e não havia aglomeração de pessoas, no entanto, foi constatado maus tratos aos animais da propriedade.

De acordo com a PATRAM  foi feito contato com o proprietário do local e verificou-se a existência de cerca de 70 cães, a grande maioria da raça galgo, e, em um recinto, havia um abrigo cercado por tela, onde havia três cachorros, um deles machucado na pata dianteira. 

Os animais estavam se alimentando de uma carcaça de cavalo em avançado estágio de putrefação e dispunham apenas de água suja, com acúmulo de algas para beber. No local, também havia acúmulo de fezes destes animais. Um deles, ainda estava amarrado dentro do abrigo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de maus tratos, onde o indivíduo foi encaminhado para a DP de Arroio Grande.

1 comentário

  1. Boa tarde
    Mora fora de Pelotas a muitos anos,mas estou sempre procurando notícias da terra.A internet ajuda muito e agora acessando o Jornal Tradição ficou mais bem informado do que acontece por ai
    Parabéns.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome