Prefeito de Arroio Grande recebe representante do SOS Escolas de Dança

Reunião ocorreu na quinta-feira (15) (Foto: Victória Salomão/Prefeitura de Arroio Grande)

Na manhã de quinta-feira (15), o prefeito Ivan recebeu em seu gabinete a artista e empreendedora Cátia Botelho, da Escola Kalila Templo de Dança, e a secretária Municipal de Cultura Anelize Carriconde.

Na ocasião, Cátia representou o Movimento SOS Escolas de Dança e solicitou apoio do executivo de Arroio Grande na moção que será apresentada ao Governo do Estado, a fim de reivindicar que o ensino de dança seja enquadrado na categoria essencial, de modo que seja garantido o direito de retomada de suas atividades.

Cátia apresentou ao prefeito os principais objetivos que tornam a dança aliada da saúde da comunidade e todas as adaptações que fez do início da pandemia até agora, ressaltando que seus alunos nunca deixaram de considerar a atividade essencial para seu bem-estar.

O prefeito recebeu o documento e sinalizou apoio, bem como a secretária de Cultura Anelize que presta seu apoio à reivindicação da categoria.

Sobre o movimento

O Movimento SOS Escolas de Dança reúne professores de dança que buscam um projeto de lei que garanta a reabertura das escolas de dança no estado do Rio Grande do Sul.

Em Arroio Grande, ele é organizado pela Academia Camerini e Escola de Dança Kalila, com iniciativa das profissionais de dança Verônica Camerini e Cátia Botelho. A iniciativa já tem apoio de diversos prefeitos gaúchos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome