Para atingir meta da Anatel, TIM realiza obras de ampliação de rede 4G em Arroio Grande

Modificações estão sendo realizadas com o intuito de atingir metas estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações. (Foto: Freepik)

Há cerca de 30 dias tiveram início os serviços de ampliação de internet 4G em Arroio Grande, com rede de fibra óptica no sistema subterrâneo e em padrão europeu. As informações são da empresa terceirizada que executa a ampliação, justificando que o objetivo da ampliação é oferecer maior capacidade de internet e dupla abordagem na região, além de atingir meta estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Com o andamento da obra, foram registrados transtornos que repercutiram nas redes sociais e imprensa local, com reclamações dos munícipes pela intervenção nas ruas e calçadas e pelas sobras de material expostos em via pública. Um período de alta intensidade de chuvas acabou contribuindo para o atraso das obras e para o agravamento destes problemas.

Reunião de membros do Executivo com a empresa terceirizada responsável pelos serviços promoveu o alinhamento de ações. (Foto: Divulgação)

O prefeito Ivan Guevara (Progressistas), juntamente com os secretários de Planejamento e Urbanismo, de Obras, de Meio ambiente e setor Jurídico, tratou do assunto com o representante da empresa e pediu providências em relação aos transtornos causados.

A obra é de responsabilidade da TIM, mas tem a fiscalização do Poder Público Municipal para que sejam cumpridas as determinações do Código de Postura, que disciplina obras públicas e privadas na zona urbana.

Mesmo ainda sem um posicionamento oficial da operadora, que foi notificada pela prefeitura em consequência dos transtornos causados, observou-se o recolhimento do entulho nas escavações e melhorias na sinalização dos locais em obras. Conforme determina o contrato de execução da ampliação da rede, após o término dos serviços as vias públicas serão liberadas com os reparos necessários para segurança de pedestres e trafegabilidade nas áreas atingidas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome