Manuela D’Ávila lança livro em Arroio Grande

Evento ocorreu na última quarta-feira (2) (Foto: Jorge Américo)

Aconteceu na última quarta-feira (02) o lançamento do livro da jornalista e política Manuela D’Avila. O evento organizado pelo grupo Movimento Estudantil de Arroio Grande estava previsto para acontecer no Plenário da Câmara de Vereadores e acabou sendo realizado no Centro de Cultura Basílio Conceição, por conta de problemas estruturais ocasionados pelo temporal no prédio do Legislativo.

Após o lançamento da obra – intitulada Revolução Laura que apresenta em sua descrição o registro afetivo de uma mulher, mãe de uma criança de dois anos, que aceitou o desafio de concorrer à presidência do Brasil em novembro de 2017 e que, em agosto de 2018, tornou-se candidata a vice-presidente, chegando ao segundo turno -, Manuela reservou um momento para debater o cenário político nacional. Um dos responsáveis pelo movimento, o aluno João Victor Larrosa destaca a importância do apoio ao evento no contexto político local.

“Foi outro evento de sucesso, repetindo o que já aconteceu outras vezes. A organização foi toda a cargo do movimento estudantil, e agora com apoio da Presidência da Câmara de Vereadores e do diretório do PT Municipal. Tivemos um pouco de dificuldade com a troca de local, a Câmara foi alagada, mas a Secretaria de Cultura colaborou conseguindo rapidamente o espaço para que tudo acontecesse”, afirma Larrosa.

Participaram do momento alunos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul), professores, representantes da Câmara e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e comunidade em geral. Os participantes ainda colaboraram com donativos para serem doados as famílias que foram afetadas pelo temporal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome