Encontro reúne bibliotecários da região em Arroio Grande

A ação teve como principal objetivo conhecer e reconhecer os espaços coletivos de leitura dos municípios. (Foto: Rafael Viana/JTR)

Um encontro de bibliotecários envolvendo os municípios da região sul aconteceu na Sala de Cinema Marabá, no Centro de Cultura Basílio Conceição de Arroio Grande, no decorrer desta sexta-feira (5).

A 1ª edição do evento promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, teve como principal objetivo conhecer e reconhecer os espaços coletivos de leitura dos municípios integram a Azonasul. A abertura do encontro contou com a participação do prefeito Ivan Guevara (Progressistas) e dos secretários de Educação, professor Kiko e Cultura, Anelize Carriconde,

Ao se manifestar, o líder do Executivo arroio-grandense destacou a importância dos investimentos da administração municipal na Biblioteca Municipal como forma de fomentar e desenvolver a leitura em uma geração que se mantém conectada sob a influência da internet.

Na ocasião, os participantes do encontro trocaram experiências e debateram a realidade de seus municípios com a participação dos representantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e o Conselho Regional de Biblioteconomia.