Associação Comercial de Arroio Grande tem nova diretoria

Durante o ano, buscou-se uma parceria com a Agência do SINE para auxiliar jovens na busca do 1º emprego. (Foto: ACI)

Após ser cumprido todo o processo de eleição para compor a nova diretoria da Associação Comercial de Arroio Grande, no dia 4 de outubro foram escolhidos os novos diretores que passarão a comandar as ações da entidade que representa o comércio local.

O Jornalista, proprietário do Jornal Correio do Sul Regional, Paulo Giovani Araújo, foi escolhido como novo presidente da Associação Comercial de Arroio Grande em consenso entre os associados.

O ano de 2023 foi de retomada da Associação Comercial com o objetivo de promover a unidade entre os empresários locais e fortalecer a instituição com ações de proximidade com a comunidade.

Com a gestão da empresária Emilice Satte Alam, foram realizadas reformas estruturais no prédio da Associação com colocação de câmeras nas garagens que são alugadas, limpeza e pintura interna. Aquisição de equipamentos para a organização da sala de reuniões com espaço para 25 pessoas.

Ao longo do ano, diversas campanhas foram realizadas junto aos lojistas: Líquida AG, Campanha para adesão de sócios, ações para impulsionar as vendas em datas especiais com programações envolvendo o comércio local e a comunidade, além da participação nos mais diversos eventos do município, como forma de divulgar o trabalho da entidade.
Durante o ano, buscou-se uma parceria com a Agência do SINE para auxiliar jovens na busca do 1º emprego, sendo oportunizado a realização de um curso preparatório sobre como utilizar a ferramenta Excel.

A disseminação de conhecimento também foi uma das bases do trabalho desenvolvida pela última gestão, onde empresários e colaboradores tiveram a oportunidade de participar de diversas palestras e encontros tratando dos mais diversos temas que envolvem o comércio: Palestra Motivacional Volta com Tudo AG, Workshop sobre Marketing Digital e palestra promovida na Programação da Expofeira de Arroio Grande em parceria com o SEBRAE, tratando sobre tributação. Investimento em mídia, com promoções especiais através das Redes Sociais impulsionando o número de seguidores e aumentando a visibilidade do trabalho. Já na área social, a entidade mobilizou a comunidade para a arrecadação de donativos para o Lar dos Velhinhos em uma campanha alusiva ao Dia dos Avós, sendo também parceira na arrecadação de donativos para os atingidos pelas enchentes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome