Arroio Grande: Reunião trata do Programa Municipal de Educação Fiscal

Reunião abordou detalhes das iniciativas de educação financeira. (Foto: Freepik)

A educação fiscal é um conjunto de políticas ou ações educacionais que buscam fomentar a cidadania das pessoas, possibilitando a compreensão da função social dos tributos, para uso em benefício da sociedade. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação busca que as escolas sejam espaço de construção da cidadania, proporcionando aos educandos a compreensão de como funciona a gestão dos recursos públicos, a fim de ter como ferramenta o conhecimento para ajudar no controle da arrecadação e na fiscalização da aplicação deste recurso.

Na última segunda-feira (15), a Secretaria de Educação promoveu uma reunião com o fiscal tributário Carlos José Becker envolvendo as coordenadoras pedagógicas das escolas municipais (Educação Infantil e Ensino Fundamental), para esclarecer alguns aspectos referentes ao Programa Municipal de Educação Fiscal e Programa de Integração Tributária (PIT).

Foram tratados assuntos referentes aos tributos e sua importância para o desenvolvimento do município e o bem-estar social, o Programa Nota Fiscal Gaúcha e as ações de Educação Fiscal a serem desenvolvidas nas escolas de forma contínua e transdisciplinar.

Na oportunidade, a equipe pedagógica da SME apresentou os projetos a serem desenvolvidos neste e no próximo semestre com os alunos da rede municipal e com toda a comunidade escolar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome