Arroio Grande: Reunião integra poder público e órgãos de segurança

Ao final, representantes das forças de segurança, acompanhados do secretário municipal de Meio Ambiente, Viríssimo Cunha, visitaram o Canil Municipal. (Foto: Rafael Viana/JTR)

Uma reunião na segunda-feira (20), no Gabinete do Prefeito Ivan Guevara (Progressistas), buscou alinhar ações de segurança entre o poder público e órgãos de segurança.

Além do prefeito, participaram o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul (CRPO-Sul), tenente coronel Leandro Santos, capitã do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (3º BPAF), Brenda Alves, e capitão Barros, de Arroio Grande.

A reunião, que também contou com a participação da secretária geral de Governo, Rose Guevara, serviu para alinhar ações no sentido de fortalecer o trabalho junto às forças policiais, tratando sobre novos sistemas de segurança que estão sendo implantados nos municípios, em especial o cercamento eletrônico, efetuado através do monitoramento por câmeras, também conhecido como videomonitoramento, que conta com tecnologia inteligente para identificar, automaticamente, possíveis infrações.

Na oportunidade os gestores municipais também trataram sobre a possível implantação de uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no município, que consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família e tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Ao final, os representantes da segurança pública se deslocaram até o Canil Municipal, acompanhados do secretário municipal de Meio Ambiente, Viríssimo Cunha, onde puderam acompanhar os investimentos realizados pela administração municipal na estrutura que abriga cães e que hoje é referência na região.  

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome