Arroio Grande: Previsões de chuvas deixam autoridades em alerta

Confirmando as previsões meteorológicas, a chuva chegou novamente ao município no decorrer da tarde de segunda-feira, estendendo-se até a noite alcançando um acumulado de 54 mm. (Foto: Defesa Civil Municipal)

Com a previsão da permanência da instabilidade climática na região sul para os próximos dias, o município de Arroio Grande está em alerta diante das enchentes registradas durante o feriadão.

A preocupação recai sobre o bairro Promorar, localidade mais afetada e a Colônia de Pescadores de Santa Isabel, por conta da suba do nível da água da Lagoa que deve atingir a comunidade. Diante deste cenário, o Executivo Municipal convocou uma reunião na manhã da última segunda-feira (11), envolvendo Secretários Municipais, Exército, Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, com objetivo de traçar medidas de prevenção e ações a serem tomadas.

No início da noite, uma equipe do Exército chegou ao Ginásio Municipal de Esportes GITA, onde após se organizarem se deslocaram para a comunidade de Santa Isabel, para auxiliar na distribuirão das doações arrecadadas junto à comunidade e atuar no monitoramento quanto a suba das águas na localidade pesqueira. Parte dos militares foi deslocada para o bairro Promorar, para fazer o monitoramento após traçar a estratégia para possível atendimento da população. Confirmando as previsões meteorológicas, a chuva chegou novamente ao município no decorrer da tarde de segunda-feira, estendendo-se até a noite alcançando um acumulado de 54 mm. Mesmo com o volume abaixo do registrado nos últimos dias, o acúmulo de água já impedia a passagem na Ponte do Simão, localidade próxima ao bairro Promorar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome