O prefeito em exercício Casca Silva (Progressistas), acompanhado da Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Mari Mattozo, recepcionou em seu Gabinete na manhã desta segunda-feira (17), as representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).
O órgão é formado por representantes da sociedade civil e do governo e tem como missão promover a proteção dos direitos das mulheres exigindo medidas efetivas e imediatas de enfrentamento à desigualdade de gênero e de combate à violência.
Desde o ano passado, o município conta com o Centro de Defesa e Convivência da Mulher, um espaço criado para o acolhimento, com o objetivo de melhorar a autoestima e a autonomia das mulheres através do atendimento especializado e direcionado. De acordo com Silva, a atuação do Conselho é de extrema importância no sentido de utilizar a estrutura em benefício das mulheres que necessitarem.
Além dos representantes da sociedade civil e governo, o Conselho possui na Presidência Adriana San Martin Gonçalves; na Vice-Presidência, Patrícia Corrêa Fabres, na Secretaria-Executiva, Maria Emília Carduz Lúcio; na Secretaria, Fernanda Almeida de Almeida e na Tesouraria, Flávia Freitas Miranda.