Arroio Grande: Evento reúne trabalhadores da Cooperativa Reciclar

Encontro teve a entrega de materiais e equipamentos aos trabalhadores. (Foto: Milka Camargo)

Na manhã desta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Arroio Grande promoveu um encontro com os trabalhadores que atuam na coleta de materiais recicláveis, junto à Cooperativa Reciclar na Sede Central do SSMAG.

O evento organizado pelos servidores municipais, Guilherme Nunes e Rosinei Barros, serviu para efetuar a entrega de EPI’s e cestas básicas pelos representantes do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/MACROSUL), que desenvolve ações que promovem a integração da rede de serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), assim como suas vigilâncias e gestão, na incorporação da Saúde do Trabalhador em sua atuação rotineira.

Durante a programação, foi apresentado os projetos educacionais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que possuem como objetivo principal a conscientização quanto a preservação do meio ambiente, trabalho que envolve os alunos da rede de ensino.

Na oportunidade, também foi lançado o Cadastro Municipal de Catadores Informais, através desta ação os cooperados serão inseridos nas políticas públicas desenvolvidas no âmbito municipal com um trabalho integrado entre as secretarias.

O encontro contou com a participação do prefeito Ivan Guevara (Progressistas), vice-prefeito, Casca Silva (Progressistas), Promotora de Justiça Cristiane Maria Scholl Levien, Presidente da Cooperativa Reciclar, Alba Souza e secretários municipais. 

Após o encontro na SSMAG, o Secretário de Meio Ambiente, Viríssimo de Britto Cunha, conduziu as demais autoridades presentes no evento até a sede da Cooperativa Reciclar, para uma visitação às novas instalações do refeitório, espaço que busca atender uma das necessidades dos cooperados.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome