Arroio Grande está mobilizado para a Consulta Popular

Votação inicia na próxima segunda-feira (4) (Foto: Arquivo/Rádio Difusora)

A Consulta Popular é o processo em que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do estado. Anualmente, o governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 regiões, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

Arroio Grande vem ganhando destaque, ao longo das edições da consulta, pelos altos índices de votação alcançados nos projetos que ajudam a desenvolver o município em diversas áreas que já foram contempladas, no entanto, para esse ano a Consulta Popular apresenta mudanças, principalmente no que diz respeito ao montante de recursos disponibilizados, baixando de R$ 2 milhões ofertados no processo anterior para R$ 800 mil disponibilizados nessa edição.

Mesmo assim, o município busca mobilizar-se para a aprovação dos projetos que representam potencial investimento principalmente na área da agricultura, para isso uma equipe de 30 servidores estão mobilizados para captar votos junto à comunidade no processo eleitoral que acontece nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

Há uma certa apreensão, já que para aprovar os recursos a equipe de trabalho estima que seja necessário alcançar entre 1,5 mil a 2 mil votos, por isso é necessária a mobilização da comunidade para garantir, mais uma vez, que os recursos sejam investidos no município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome