Arroio Grande: Campanha educativa de Visibilidade Trans é marco de sucesso na região sul

(Foto: Divulgação)

A iniciativa já alcançou 24.828 pessoas nas plataformas de Internet e foi marcada também de forma física na entrada da cidade, com a colocação de uma placa com a imagem oficial de divulgação.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Com o slogan “O respeito TRANSforma o sentimento”, a Prefeitura de Arroio Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult-AG), desenvolveu uma série de conteúdos educativos sobre questão de gênero e transexualidade em seus canais oficiais de comunicação durante o mês de janeiro, em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, marcado no calendário no 29.

Entre os dias oito e 29 de janeiro, oito publicações foram desenvolvidas pela Secretária de Cultura Anelize Carriconde e o designer e Diretor de Eventos Fabrício Cruz. Os cards exploraram conceitos para compreensão de questões de sexo, orientação sexual, identidade de gênero e suas diferenças, com legendas explicativas e dicas de filmes e documentários. O objetivo foi tratar de forma simples e acessível temas que ainda podem ser complexos ao entendimento do público, para, assim, fomentar o respeito.

Além dos cards, a campanha contou com um documentário audiovisual com histórias de arroio-grandenses trans. No curta, elas contam sobre sua vivência em Arroio Grande, suas relações com seu gênero, a experiência na escola, na adolescência, no mercado de trabalho, com relacionamentos afetivos e familiares. O vídeo foi desenvolvido a partir de parceria da Secult com a jornalista Victória Salomão, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

É o primeiro registro nesse formato sobre a comunidade trans de Arroio Grande. O material está publicado no canal do YouTube AG TV Web e pode ser acessado aqui.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome