Programa Alfa forma mais uma turma em Arroio Grande

A iniciativa, nesta edição, contemplou a comunidade rural dos assentamentos. (Foto: Milka Camargo)

A noite de quarta-feira (05), foi muito especial para os 12 alunos formados pelo Programa Alfa em Arroio Grande. Desenvolvido pelo SENAR-RS, por meio do Sindicato Rural de Arroio Grande em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o premiado programa tem o objetivo de oportunizar para adultos do campo com baixa escolaridade a chance de aprender a ler e escrever, além de participação em cursos de formação profissional do Senar-RS.

Com quatro turmas formadas em Arroio Grande, a iniciativa, nesta edição, contemplou a comunidade rural dos assentamentos, com o início no mês de abril e conclusão em setembro na E.M.E.F 11 de Setembro 1ª Conquista.

O ato de entrega dos certificados contou com a participação do Presidente do Sindicato Rural de Arroio Grande, Ladislau Silveira, vice-prefeito, Casca Silva (PP), secretária Municipal de Educação, Maria Angélica Afonso Cardozo, supervisora Regional do SENAR, Gabriela Souza, e da educadora que acompanhou os alunos durante o período de aprendizagem, Laila Montini.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome