Pesquisa da UFPel coordenada por arroio-grandense busca entender o comportamento do coronavírus

Mariângela é médica e professora da UFPel (Foto: Rafael Viana/JTR)

Comandada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), uma importante pesquisa tem buscado interpretar em escala nacional o índice de contágio do coronavírus. Uma das coordenadoras da pesquisa que tem ganhado destaque em todo o Brasil é a médica e professora do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel, a arroio-grandense Mariângela Freitas da Silveira.

Mariângela explica que a pesquisa está dividida em quatro etapas, onde em um primeiro momento foi realizada com o objetivo de mapear e detectar as regiões em que o vírus está presente, já a segunda etapa identifica o quanto as medidas de isolamento social estão sendo eficazes, sendo os dados apresentados junto ao Governo do Estado. Ainda estão previstas mais duas etapas do estudo.

A médica destaca que os dados levantados são importantes para pautar as decisões governamentais de combate ao coronavírus e ressalta que a ação deve ser ampliada para todo o Brasil junto ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) abrangendo 113 cidades com a coordenação da UFPel.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome