Arroio Grande: Secretaria de Educação desenvolve o Projeto Laboratório de Aprendizagem

O objetivo é atender as necessidades educacionais dos alunos no sentido de recuperar as defasagens pedagógicas ocasionadas pela pandemia da Covid-19. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Secretaria Municipal de Educação de Arroio Grande está desenvolvendo nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal, desde o mês de agosto até dezembro, o projeto “Laboratório de Aprendizagem”.

O objetivo é atender as necessidades educacionais dos alunos no sentido de recuperar as defasagens pedagógicas ocasionadas pela pandemia da Covid-19. Para isso, uma equipe formada inicialmente por quatro profissionais com/em formação em Pedagogia, um profissional de Letras e um profissional de Matemática, estão atendendo a demanda indicada pelas escolas municipais.

Equipe é formada, inicialmente, por quatro profissionais para auxiliar os alunos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com essa proposta, a Secretaria Municipal de Educação busca cumprir o propósito de construir um sistema educacional inclusivo, impulsionando a descoberta de caminhos e práticas que garantam a equidade e a qualidade no processo educacional, sendo essa uma das metas do Plano Municipal de Educação. 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome