Prefeitura de Arroio do Padre nomeia novos servidores

Foram nomeados servidores para as áreas da Educação, Saúde, administrativa e de serviços gerais. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Arroio do Padre)

Ao longo das últimas semanas, a Prefeitura vem nomeando novos servidores, conduzidas pelo prefeito em exercício Edegar Henke (PSB), vice-prefeito do município, com a participação do secretário de Administração, Planejamento, Finanças, Gestão e Tributos, Loutar Prieb.

São profissionais na área administrativa, serviços gerais, Educação, como professores e outros servidores para atuarem nas escolas, na Saúde, onde três médicos foram convocados, além de dois técnicos de Enfermagem. Ainda foi criado mais um cargo de enfermeiro, que também está em processo de nomeação.

Para Henke, o município além de estar cumprindo a Constituição quer, com estes novos servidores, proporcionar melhores condições de atendimento à população, em todas as áreas para as quais estes novos servidores estão sendo nomeados.

Preib explica que, recentemente, a Prefeitura realizou quatro concursos públicos para dispor de servidores para ampliar o atendimento, substituir os que pediram exoneração de seus cargos e também substituir aqueles que vinham atuando no serviço público local mediante contratação temporária. O principal objetivo dessas nomeações é atender cada vez melhor a população do município.

O secretário informa ainda que o grande número de nomeações que vem ocorrendo agora se deve ao fato de que o município não pôde realizar concurso público devido às restrições causadas anteriormente pela pandemia de Covid-19, inclusive tendo que suspender um concurso público que já estava em andamento em outro período.

Nos próximos dias, outros servidores devem ser nomeados, suprindo de forma efetiva as lacunas que se criaram nos últimos anos e que, agora, pelo menos em grande parte estão sendo superadas, com o objetivo de atender bem as pessoas que buscam atendimento.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome