Morro Redondo: Curso de Jardinagem é realizado na Praça do Morro e na Comunidade Guadalupe

Curso proporcionou aprendizado sobre boas práticas no manejo com plantas. (Foto: Divulgação)

A Praça do Morro e a Comunidade Católica Nossa Senhora Guadalupe foram os locais escolhidos para receberem o curso de Jardinagem nos dias 4, 5 e 6 de abril, em Morro Redondo, através de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Pelotas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo.

Segundo o instrutor, Fábio Miguens, durante o curso foram trabalhados os fundamentos para o cultivo e manejo de plantas ornamentais, uso de ferramentas e utensílios na jardinagem, propagação e plantas, plantio, adubação e prevenção de doenças e pragas comuns. A prática foi a de ornamentar o jardim da Praça do Morro, na avenida Jacarandá, 701, com pequenos arranjos, utilizando plantas dos próprios participantes.

A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) destaca que a ação foi especial “pois decidimos fazer o primeiro curso de jardinagem com os moradores da Praça localizada no Morro Redondo de cima”, destacou.

O curso também fez sucesso entre os alunos. “Aprendi a valorizar mais as plantas e flores. Plantar é compreender o ciclo da vida. Tem um dizer assim: Cultive as plantas com amor e receberás flores”, disse uma das participantes. Outra aluna destacou que o curso foi maravilhoso, com doses de cuidados e carinhos, proporcionando momentos que fazem qualquer planta florescer. “Que possamos ser como as flores, florescer a cada dia. Gratidão pelo curso com toda aprendizagem que obtivemos. Obrigada professor Fabio e a nossa querida vice-prefeita Angelica”, concluiu.